segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dica de texto: Qualquer coisa tá bom!

Quando ele chega todo bonzinho, querendo saber o que você quer ganhar de aniversário, por acaso pede algo de acordo com o que acha que ele pode dar e você merece receber? Sim? Maravilha, isso é que é mulher.
Agora, se por mais que deseje ganhar algo que represente seu valor (como aquele vestido de chita que viu em uma liquidação da lojinha da esquina), você vive respondendo, "tanto faz, qualquer coisa serve", pode não parecer, mas com essa atitude você está se desvalorizando mais ainda.
Claro, porque pensar em algo mais caro que R$ 9.99, seria o mesmo que aumentar sua cotação. E tanto eu como você sabemos que isso é algo que você ainda não é capaz de fazer.
Então você vai levando a vida deste jeito, sempre se dando o menor valor, tudo porque acha que assim, na base do "custo-benefício", ele ache que vale a pena o esforço de ficar ao seu lado. Pior é que você acha que nessa droga de falsa humildade, o cara vai te dar mais valor!!!
O que é isso, criatura!?
Para um homem dar o seu melhor é preciso que ele veja o valor de uma mulher?
Ou você acha que um sujeito que descobre que pode agradar uma mulher com uma trepada no banco de trás do carro, por acaso vai querer torrar cem paus em algo mais sofisticado, como um quarto de motel?
Pra quê, se você acha tão romântico ficar se contorcendo dentro de um carro com os vidros embaçados? Sim, seria bom demais dar um picote em uma cama de verdade, mas isso é algo tão fresco... E você é uma mulher sem frescura, lembra?
Aprenda que se um homem perguntar o que você quer ganhar de presente é porque ele quer saber!! Sim, com certeza e algo lógico demais, mas tem muita mulher que não entende isso. Então, como "qualquer coisa tá bom" é o mesmo que dizer que você se contenta com qualquer porcaria, nada mais natural que o cara resolva te dar um par de chinelinhos havaianas!
"Ah, mas eu adoro "havaianas"..."
Tá vendo como é pobre de espírito? Filha, chinelinhos você mesma pode comprar!!
Se reparar bem, verá que quando queremos dar um presente para alguém que valorizamos muito, dificilmente perguntamos para essa pessoa.
Então, se ele não perguntar nada, e mesmo assim aparecer com aquela surpresa que você sempre sonhou, é porque ele quis surpreendê-la. E pode crer que, quanto maior o esforço para descobrir como agradá-la, maior será a admiração desse homem por você.
Aprenda que em tudo em sua vida é fundamental demonstrar determinação, saber o que deseja. Então, que tal deixar de ser essa coió e passar a se valorizar mais? Oras, se algum dia ele quiser saber qual é o seu sonho, como acha que reagirá diante de algo como "eu não tenho sonhos"? Arre!!
Claro que ele não é obrigado a realizar seus sonhos, mas como uma mulher que sonha com Paris não combina com férias na Praia Grande, pode ser que se ele esforce sempre em dar o melhor.
Sabe como é Paris pode ser muito cara hoje, mas quem é que pode prever o amanhã, não é mesmo?
Percebeu como sem fazer muito esforço você conseguiu aumentar sua cotação?
Aliás, já percebeu como existem certas pessoas que só de olhar já sabemos que elas não se contentam com qualquer coisa? Quem sabe agora possa perceber que o motivo daquela sua amiga nunca ter namorado nenhum Zé Ruela, não é porque é "metidinha e fresca", mas porque eles, o Zé Ruelas simplesmente não tem coragem de chegar junto, porque sabem que ela é uma mulher "difícil de agradar".
Agora, com você é mais fácil, porque até o catador de papelão já te convidou para um churrasco na laje!
Então, quem sabe, mudando de atitude e aprendendo a se valorizar, pode ser que um dia ele faça uma agradável surpresa, convidando-a para passar as férias juntos, em Paris.
Mas se continuar nessa vida medíocre de que "qualquer coisa serve", ele vai curtir sozinho a viagem, mas não vai se esquecer de você. Sabe como é, tem sempre um camelô vendendo uma lembrancinha para turistas, como aquele relógio Cartier, 100% made in china, que combina com seu vestidinho de chita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário