quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS!

Nossas vidas são feitas de escolhas sejam elas repentinas, conscientes, ou planejadas. Com o passar dos tempos e após experiências incansáveis nossas escolhas tornam-se mais maduras e nos tornamos ainda mais exigentes no quesito AMOR. Na adolescência somos sonhadoras, vivemos num mundo de ilusões onde os protagonistas das nossas histórias são os príncipes e princesas dos nossos contos de fada, porém após vivenciar várias experiências amorosas na nossa juventude e com a sucessão de escolhas ininterruptas de sapos , o coração também acaba alcançando uma certa maturidade o que faz com que sejamos mais rigorosas nas escolhas afetivas.
É fato que o amor foi feito para os corajosos, pois apenas os fortes sabem que para viver um grande amor é necessário correr riscos. Ninguém sabe ao certo o dia de amanhã, se a pessoa ainda gostará de você, se você sentirá tesão por ela daqui a alguns anos, se você será traído, ou seja, o amor é um profundo sentimento sem garantias.
Portanto, não devemos esquecer que você escolhe o seu parceiro, mas também será escolhido por ele e para isso você tem que está preparada, com sua auto estima elevada, sua energia equilibrada e como seus planos e metas em processo de evolução.
É lógico que quando alcançamos uma certa maturidade passamos a sentir medo de fazer uma escolha errada já que o tempo está contra nós, porém devemos ser bastante categóricas a fim de evitar os erros do passado.
A escolha de um bom marido por exemplo. Devemos estar atentas primeiramente ao comportamento do rapaz, se ele é uma pessoa generosa, que se importa com a família, se possui um bom nível sócio cultural e se está disposto a tê-la como esposa para cuidá-la, amá-la e respeitá-la . Um bom marido é aquele que deverá acima de tudo ser leal a você, sendo um bom companheiro, dividindo momentos bons ou não tão bons, te apoiando nas suas decisões e que esteja a fim de construir uma família ao seu lado.
É lógico que incompatibilidades existem, afinal de contas todos nós possuímos personalidades diferentes, fomos criados de modos diferentes e agimos de diversas formas, mas o importante para fazer uma boa escolha é analisar o caráter da pessoa, se o seu amor é correspondido, se o homem que você escolheu possui os mesmos objetivos que você e se será um grande amigo, seu verdadeiro cúmplice.
Garantia de um“felizes para sempre” ninguém tem, porém é imprescindível para um bom relacionamento o respeito, o diálogo, a parceria e o uso contínuo do bom senso e do bom humor.
Faça uma boa escolha e prepare-se para ser muito feliz!
Um beijo grande!
Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário