terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dica de hoje: All Star

Impressionante como a vida após os trinta muda né? A gente fica mais cansada e tudo incomoda.Eu que antigamente era a garota propaganda da Gang, vivia montada no salto 3 andares, andava toda a vácuo, resolvi aderir a moda do All Star e das roupixas mais confortáveis.
Ahhhhh não dá mais pra mim não. Ficar patinando por aí num salto que mais parece um tijolo é coisa do passado. Agora só quando vou pra noitada ou quero fazer uma graça pro namorado. Até porque ir para a night de tênis também já é demais. Me sinto completamente inferiorizada!
Um dia desses, eu e minha melhor amiga (uma loira que chega chegando) resolvemos dar pinta no shopping e fazer umas comprinhas. Fomos todas popozudas como de costume e lá pelas tantas comprei um tênis e ela meteu um chinelo para continuar o passeio. Resumindo, voltamos as duas descaracterizadas para casa, por conta do tal cansaço dos 30! Uma olhou pra cara da outra e chegamos a conclusão que nada melhor que um tênis ou uma rasteirinha para bater perna. E olha que isso é uma coisa extremamente difícil para uma perua como a gente assumir!
Bom, voltando ao All Star... Resolvi comprar um! Nossa, a última vez que tive um devia ter uns 12 anos. Ele é lindo, ficou uma graça e adorei usa-lo com calça jeans, camiseta e meu Ray Ban lógico!Fica estiloso e charmoso.
Agora vou contar uma coisa pra vocês... MACHUCA PRA CARALHOOOOO! Puta merda! Ele devia vir com um pacote de band-aid ou melhor um rolo de esparadrapo.
É uma tortura infernal gente! Dói o dedinho mindinho, aperta o dedão, imprensa o peito do pé, dá bolha atrás, mas estou confiante que um dia (após gangrenar meus pés) ele há de ficar confortável!
Então, lá vai a historinha para ficarmos por dentro da moda.
Bjs no queixo!

Em 1917, a empresa Converse lançou uma linha de calçados esportivos, incluindo o tênis feito de lona e sola de borracha que revolucionou o basquete criando um calçado inovador para a época, o mundialmente famoso CONVERSE ALL STAR. No ano seguinte, Charles “Chuck” Taylor, jogador universitário que logo se tornou profissional, juntou-se a Converse e colocou novas idéias para uma versão do ALL STAR. Lançado em 1923, o CONVERSE ALL STAR com sua assinatura foi um sucesso instantâneo, sendo o único tênis usado por todos os jogadores de basquete, quer seja profissional ou universitário. O tênis foi o primeiro modelo produzido para o mercado de massa norte-americano. O design básico, o conforto, a durabilidade e funcionalidade foram características que determinaram a escolha do CONVERSE ALL STAR como calçado oficial das forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial.-Até 1955, cerca de 100.000.000 espectadores assistiam aos jogos da NBA e o CONVERSE ALL STAR Chuck Taylor tornara-se o calçado número 1 na América. Na década de 60, Hollywood se encanta e utiliza cada vez mais seus produtos no cinema. A distância entre os mundos do esporte e da moda começa a se apagar. O ALL STAR firmou seu espaço nos anos 70, quando ganhou os pés do rock n´roll. O tênis seguiu sua trajetória impulsionada pelo LIFESTYLE. Foi febre nos anos 80, época da moda “vários em um”. O tênis manteve o modelo clássico, mas a sola era ligada com um zíper à parte de cima, dando a possibilidade de 3 ALL STAR em 1. Também foi lançado o modelo original em couro – chamado de All Star 2000 – e que se tornou um sucesso entre os consumidores, vendendo mais de 1.000.000 de pares. A Nike comprou em 2003, por US$ 305 milhões, a Converse, que enfrentava enormes dificuldades financeiras, basicamente pelo valor da marca ALL STAR. Para a Nike, a compra da empresa iria ajudar a ocupar um espaço que a marca ainda não conseguiu tomar: tênis de preço mais baixo. Em 2006, foram vendidos no Brasil mais de três milhões de pares.-

2 comentários:

  1. rsrs vou pensar por 3 meses se vou adquirir meu par pq se de salto eu volto com ele na bolsa e com mais uma havaianas pra minha coleção,imagina com este tênis assassino nos meus lindos pezinhos 36 pintadinho de vermelho
    Páraaaaaaaa né!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi que tinha de desistir de usar salto alto no dia a dia quando tinha 31 anos, eu sofria com dores nas pernas e no pé, ficar em pé por muito tempo era terrível, mas ainda insisti, até que um dia tive que comprar uma havaianas para conseguir voltar para casa, depois desse dia só uso salto alto em 15 anos e casamentos e quando saio a noite para comer ou ir ao cinema ou teatro uso um vestido bem bonito com rasteirinha chic ou calça comprida e blusa bonita com sapatinha chic ou salto médio e grosso, todo mundo gosta do meu visual e meu pé agradece.
    Nunca usei all star...acho que vou tentar um tenis casual ...
    Gostei de ler seu depoimento...Beijos!

    ResponderExcluir